Fatal Frame II: Crimson Butterfly

O segundo jogo da série me impressionou bastante, ele expande vários conceitos do primeiro título, que joguei mais cedo nesse ano, parecendo por assim dizer uma versão mais bem realizada da ideia, me deixando engajada por jogar mais jogos de terror, mesmo eu sendo uma medrosa.
Bom do começo Fatal Frame 2 foi um jogo lançado em 2003 pra ps2 que conta história de duas irmão gêmeas chamadas Mio e Mayu que ficam presas em um vila fantasmagórica no meio de uma floresta, que tem um rito envolvendo gêmeos, jogo teve edição com extras lançado para xbox em 2004 e um remake para nintendo wii.
O combate com os espíritos melhorou e deixou o jogo mais arrepiante, uma vez que agora você precisa chegar bem perto dos fantasmas para poder bater a foto deles, que por sua vez possuem mais diversidade de tipos e comportamentos, como a boneca que possui dois corpos, mas só um é o verdadeiro, ou a moça na caixa que do nada começa a sair de alguma caixa do senário para te pegar.
Falando em fantasmas eles receberam um belo trato no segundo título com secções inteiras dedicadas a história de alguns deles, me deixando engajada em descobrir mais sobre eles, aqui eles também adicionaram umas pedrinhas que contem as ultimas memórias dos espíritos que ajuda estabelecer a história deles quando você os derrota.

Outro aspecto legal é que agora você acha aprimoramentos pra sua câmera no decorrer do jogo deixando ela mais funcional como um alarme quando você pode tirar um fatal frame ou poder se livrar de um agarrão com o flash da câmera, incentivando assim a exploração dos lugares.
Os finais são variados dependendo do console que você estiver jogando, eles são raramente são felizes, o que eu fiz me deixou triste, pobrezinhas das garotas e nem é o final mias triste que o jogo tem.
Spoiler Pesado

No final normal de ps2 a protagonista, em transe, acaba por concluir o ritual e sacrifica sua irmã estrangulando ela que vira uma borboleta selando o portão pro inferno, então a protagonista volta si e ela corre atrás da borboleta pedindo desculpas. É mó tristão.
Por fim gostei muito do jogo que reacendendo minha paixão por jogos de terror, mas decidi dar um tempo na franquia Fatal Frame, meu coraçãozinho não aguenta tanta sofrência, acho que o próximo jogo que irei jogar será Resident Evil 2 remake, até mais.